Novo presidente da Turismo do Centro pede reforço orçamental

Spread the love

Foto de Pedro Ramos

Raul Almeida não perdeu tempo: mal tomou posse, e aproveitando a presença do secretário de Estado na cerimónia, o novo presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP) defendeu uma atualização orçamental das entidades regionais.
“As entidades regionais do turismo são as que conhecem melhor o território. Mas podíamos criar ainda mais valor se o orçamento fosse atualizado e há muitos anos que não é. São recursos insuficientes para o muito que fazemos. Seria da mais inteira justiça uma atualização orçamental que nos permitisse fazer mais e melhor pelo território”, considerou Raul Almeida no seu discurso de tomada de posse.
Em resposta, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, anunciou que a Turismo de Portugal vai aumentar em 20% o apoio que é atribuído às entidades regionais.
Segundo o representante do Governo, “é importante dar mais voz, mais força e mais recursos às regiões”, reconhecendo que se pode ir “mais além” no financiamento das entidades regionais.
De resto, o setor continua a alcançar “resultados históricos”: o primeiro semestre de 2023 foi “o melhor semestre de sempre da história do turismo”, crescendo quer em dormidas, quer nas receitas turísticas. Mas estes resultados não estão isentos de problemas. Um deles – afirmou – é a falta de mão-de-obra no setor.

(Texto completo na edição impressa e digital do Diário As Beiras) 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.