André Figueiredo reeleito presidente da Associação Europeia de Concessionários Peugeot

Spread the love

DR

André Figueiredo acaba de ser reconduzido como responsável máximo da Association Européenne des Concessionnaires Peugeot (AECP – Associação Europeia de Concessionários Peugeot), para o triénio 2024-2026, cargo que ocupa desde a sua nomeação original, feita em dezembro de 2020. A oficialização teve lugar ontem, 11 de dezembro, no encontro anual desta associação que decorreu na capital austríaca, mantendo-o como o principal rosto dos concessionários europeus da Peugeot, representando os seus interesses junto do Grupo Stellantis.

Aos 46 anos, André Figueiredo, há 10 anos presidente da APOCOP (Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot), membro da Direção da Divisão de Retalho da ACAP e CEO do Grupo Automóveis do Mondego / Corvauto, foi o primeiro empresário português nomeado para liderar esta entidade que representa uma rede de concessionários distribuída por 14 países europeus.  André Figueiredo considera o seu primeiro mandato  “muito desafiante, num trabalho muito difícil e intenso que se fez, em conjunto com as redes dos diferentes países envolvidos e com a própria marca Peugeot, em especial durante e após a pandemia. Múltiplas dificuldades que conseguimos ultrapassar em conjunto e com grande sucesso”.

Para além desse fator externo André Figueiredo dá grande destaque a outro de cariz interno, relacionado com o novo modelo de distribuição escolhido pela Stellantis. “Neste muito inovador processo conjunto destaco a capacidade que a Stellantis teve em nos envolver nas diferentes negociações, para melhor estruturar esse novo modelo de distribuição”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.