Penela: Presidente da câmara quer metro de superfície

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O Município de Penela quer “aproveitar o próximo quadro comunitário, para fazer aqui chegar o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), via a futura expansão a Condeixa”, disse ontem o presidente da autarquia, na cerimónia de inauguração da ampliação do Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos HIESE).
Na sua intervenção, Eduardo Nogueira dos Santos assumiu que o concelho precisa de “mais e melhores transportes públicos”, ao mesmo tempo que alimenta o “sonho” do SMM. “Para isso já estabilizámos um traçado em conjunto com a Comunidade Intermunicipal-Região de Coimbra, que prevê uma ligação Condeixa-Zambujal a Penela, (Via Chainça, Alfafar, Santo Amaro, Penela e ZI de Penela – Espinhal). E por isso, na revisão do Plano Diretor Municipal já está previsto o “espaço canal” para o que o metro de superfície possa ser uma realidade”, destacou.
O presidente da Câmara de Penela acredita que com “este investimento, e ficando a pouco mais de 20 minutos de Coimbra, o nosso território iria crescer em atratividade, população, oferta de habitação e, obviamente, qualidade de vida”.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.