Depois de ter sido lançado o concurso público, no passado dia 6 de fevereiro, em Diário da República, as obras com vista à melhoria das condições de visitação da Paisagem Protegida da Serra do Açor, incluídas no Orçamento Municipal de Arganil deste ano, e que representam um investimento de cerca de 160 mil euros, deverão arrancar em breve, garantindo Luís Paulo Costa que “até ao verão, temos que ter esta intervenção com uma boa parte já efetuada”.
O presidente da Câmara Municipal de Arganil adiantou que “foram abertas as propostas, na semana passada, e, aparentemente, há propostas válidas”. O concurso público para esta intervenção foi lançado em Diário da República, com um preço base de procedimento de 151,836.91 euros, com um prazo de execução de 60 dias, o presidente da Câmara Municipal de Arganil. Recebidos os vários contributos, o processo vai agora “passar aquelas fases todas de relatórios, de adjudicações e de contratualização”, revelou Luís Paulo Costa.
A empreitada integra um conjunto de intervenções relacionadas com a acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.
“Quem quiser visitar a cascata da Fraga da Pena, se tiver alguma condicionante de mobilidade, alguém em cadeira de rodas ou com alguma dificuldade nesse âmbito, não tem condições para ir até à zona da cascata ou até uma zona que permita visualizar a mesma”, recordou o autarca. “Essa vai ser uma das intervenções que vai ser efetuada”, assegurou o edil.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS