A Mealhada vai dar destaque ao artesanato de todo o país e à gastronomia da região ao longo de nove dias de junho, num certame que propõe ainda espetáculos musicais com vários artistas, revelou a Câmara Municipal.
“O que pretendemos é dinamizar o centro da cidade, trazer a festa a toda a área central, mas salvaguardando a vivência de quem aqui reside, o seu quotidiano, pelo que não teremos espetáculos após as 24:00”, destacou o vereador da Câmara Municipal da Mealhada Hugo Silva.
A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada vai realizar-se de 08 a 16 de junho, no centro da cidade, ocupando toda a área do Jardim Municipal e estendendo-se até à Praça do Choupal, onde ficará a zona de espetáculos.
Em comunicado, a Câmara Municipal da Mealhada evidenciou que se trata da grande festa do Município, com nove dias de verdadeira festa.
“Combina os espetáculos com artistas nacionais com a mostra de artesanato de todo o país, com a gastronomia da região, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e a mostra do trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pelas coletividades locais, da dança ao teatro e à música”.
De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, os cantores José Cid e Dino d’Santiago e o grupo Sons do Minho são as primeiras confirmações para a Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada.
“José Cid é o artista convidado para atuar na última grande noite de espetáculos, dia 15 de junho”.
Já o grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, atua um dia antes, a 14 de junho, trazendo o seu repertório de temas originais de cariz tradicional e popular.
“Dino D’Santiago terá a sua estreia na Mealhada dia 09 de junho, na véspera do feriado de Dia de Portugal”.
Na nota de imprensa, a Câmara Municipal da Mealhada informou que o cartaz “não está ainda fechado”, estando a apresentação oficial da globalidade do certame prevista para o início de abril.