Campanha sensibilizou motociclistas no IC2

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Elementos da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) estiveram ontem no IC2, na zona de Condeixa, para o arranque da campanha de segurança rodoviária “2 Rodas: Agarre-se à Vida”, que conta também com a participação da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Durante a tarde, dezenas de motociclistas foram fiscalizados e sensibilizados, numa ação que teve como objetivos “alertar os condutores, nomeadamente os de duas rodas a motor, para uma condução segura, cumprindo as regras do Código da Estrada e evitando comportamentos de risco, como a condução sob influência do álcool, o excesso de velocidade e a incorreta utilização dos dispositivos de segurança”, refere comunicado conjunto das três entidades promotoras.
Feita a fiscalização, os condutores de seguida foram abordados por elementos da ANSR, que distribuíram folhetos informativos e deram conselhos.
Luís Cunha foi um dos condutores alvo de sensibilização. Motociclista há 17 anos, considera este tipo de iniciativas “importantes, tanto para nós como para os outros. São boas para todos”.
Paloma Fidalgo foi também abordada, considerando a campanha “muito interessante”. “O nosso corpo é o nosso para-choques”, lembrou, admitindo sair da ação de sensibilização “com mais cuidados”.

Ler notícia completa na edição de hoje do  DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.