A edição de março de 2024 da AM News – Newsletter dos Membros Afiliados da Organização Mundial de Turismo (OMT)-destacou o projeto Mondego-Bussaco como uma das mais recentes e inovadoras estratégias de branding desenvolvidas, em Portugal, pelo IPDT Turismo e que congrega os Municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova.
A publicação mensal “dedicou um dos seus artigos à criação da marca, explicando a sua génese, os objetivos definidos e valores associados (união, qualidade, autenticidade e sustentabilidade)”, revela nota da Câmara Municipal da Mealhada.
A marca Mondego-Bussaco é “apresentada como o resultado da combinação de esforços e sinergias entre os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova que procuram unir-se como um só destino turístico para “valorizar a oferta de forma integrada e sustentada””, destaca a comunicação.
Com base na estratégia “de branding desenvolvida foi associado à marca um logotipo e posicionamento que, em conjunto, representam um convite a quem visita o destino. “Onde o tempo leva tempo” simboliza o ritmo lento da natureza envolvente do território e um convite a abrandar, viver a vida sem pressas e fazer o tempo bem vivido”, recorda o Municípioi da Mealhada.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS