Atleta de 43 anos morreu na maratona de Aveiro após paragem cardiorrespiratória

Posted by
Spread the love

Um atleta de 43 anos que participava hoje, domingo, na maratona de Aveiro, morreu após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, disse fonte da Câmara de Aveiro. A ocorrência teve lugar incidente ao quilómetro 33, com a vítima a ser assistida no local e transportada ainda com vida para o hospital, mas não resistiu. O atleta era português, residente na Grande Lisboa, acrescentou a fonte da informação.

Entretanto, o vencedor da maratona foi o marroquino Mohamed Chaaboud, com o tempo de 02H09. O atleta português melhor classificado nesta prova foi Carlos Costa que chegou à meta em 5.º lugar.

A maratona atraiu a Aveiro mais de 20 mil pessoas, de 91 nacionalidades diferentes. Organizada pela Global Sport, promovida pelo Município de Aveiro e Turismo do Centro de Portugal e com o apoio do Município de Ílhavo, a prova dividiu-se em quatro distâncias: a maratona, de 42 quilómetros; a meia-maratona, de 21 quilómetros; corrida, de 10 quilómetros, e caminhada, de 500 metros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.