O Município da Figueira da Foz promoveu, este sábado, no auditório do Centro de Artes e Espectáculos, a cerimónia de entrega de diplomas de mérito desportivo a atletas e equipas que se sagraram campeões nacionais na época desportiva 2022/2023. Em paralelo, foram também contemplados todos aqueles que se classificaram em 1.º, 2.º e 3.º lugares em competições internacionais (Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo).
No total foram entregues na cerimónia do CAE cerca de oito dezenas de diplomas a atletas de 10 clubes desportivos do concelho: Clube de Montanha da Figueira da Foz, Associação Bodyboard Foz do Mondego, Associação Naval 1893, Talentos Objetivos, Associação Desportiva do Mondego – ORI Mondego, Clube de Pesca “A Robaleira “, Associação Desportiva Naval Remo, Ginásio Clube Figueirense, Clube de Tiro da Figueira da Foz e Grupo Recreativo Vilaverdense.
Os atletas distinguidos competem em diversas modalidades, a saber: bodyboard, escalada, full contact, kickboxing, mini-enduro/ enduro, orientação, pesca à boia, remo /remo adaptado, tiro e trail.
Cermiónia no Dia da Atividade Física
O vereador do pelouro do Desporto, Manuel Domingues, que abriu a cerimónia, referiu que o município entendeu que o Dia Mundial da Atividade Física, que se comemorou sábado, seria o dia ideal para que “pudéssemos distinguir os melhores entre os melhores” e enfatizou que a “Figueira tem muitos”.
O autarca deu os parabéns a todos os atletas pelos desafios vencidos e pelas vitórias que conseguiram e que trouxeram para a Figueira e agradeceu-lhes, assim como aos treinadores, às direções dos clubes, às famílias, pelo “esforço, pelo suporte”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do Diário As Beiras