O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC) da Região de Coimbra e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua realizaram, ontem, um simulacro de incêndio urbano envolvendo um acidente com matérias perigosas e resgaste de vítimas em altura.
“O objetivo é testar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro, aplicado aos Agentes de Proteção Civil e Entidades que cooperam nesta matéria, com ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Tábua e teste do plano de emergência da empresa Aquinos”, explicou o CSREPC em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS.
No exercício estiveram ainda envolvidos corpos de bombeiros e GNR, bem como entidades que constituem a Comissão Municipal de Proteção Civil, envolvendo cerca de duas centenas de operacionais.
O simulacro “AquinosRescue24” foi ativado às 17H30 de ontem e teve como cenário um “incêndio industrial na unidade de transformação de madeiras, seguido de acidente com veículo pesado de transporte de matérias perigosas (diisocianato de tolueno)”.