CIM Região de Coimbra: Parlamento discute o fim das portagens nas ex-SCUT do interior

Spread the love

DR

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT do interior vai ser discutido hoje no Parlamento, com especial destaque para A13 e A13-1 -Pinhal Interior, A23 , A24 e A25.
Ao projeto de lei do PS – que tinha sido anunciado pelo líder, Pedro Nuno Santos, durante o debate do Programa do Governo de Luís Montenegro no início de abril – juntaram-se os de BE e PCP e ainda os projetos de resolução (sem força de lei) de IL, PSD/CDS-PP, PAN e Chega.
Uma das propostas em cima da mesa é o término das portagens da A13 e A13-1 -Pinhal Interior, troço que alberga cinco concelhos da Região de Coimbra (Coimbra, Condeixa-a-Nova, Lousã, Miranda do Corvo e Penela). Esta autoestrada faz interligação com a A2, A6, A1 e A23.
A A23 – Autoestrada da Beira Interior, que atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém também irá a discussão sobre a exclusão das portagens, assim como a A24, que liga a cidade de Viseu com a cidade de Chaves, e a A25 com início na Gafanha da Nazaré (município de Ílhavo) e com término em Vilar Formoso.
A A22 – Algarve, a A28 – Minho nos troços entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque e a A4 – Transmontana e Túnel do Marão também são alguns dos troços que irão a votos para a abolição das portagens.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.