“Lamentamos o encerramento de uma ligação histórica entre o Clube Condeixa e o Campo de Jogos Sotto Mayor, local onde muitas gerações de atletas e condeixenses viveram momentos muito felizes”, anunciou o clube, nas redes sociais.
Foi o ponto final de um litígio que decorria em tribunal desde 2020, com os herdeiros de Maria Elsa Franco Sotto Mayor Matoso e José Francisco Correia Matoso, casal benemérito que residiu em Condeixa no início do século XX.
Cedido em contrato de comodato em 1967, o campo perdeu grande parte da utilização quando o clube passou a utilizar, mesmo ao lado, o novo (e relvado) Estádio Municipal de Condeixa, em 2011.
O Clube de Condeixa veio agora informar que “se viu obrigado a entregar” o campo depois de o Tribunal Judicial de Coimbra ter dado razão à família Sotto Mayor.
“Por parte da direção, tudo foi feito para que o campo de jogos permanecesse no Clube Condeixa, mas a intransigência da família Sotto Mayor e a falta de mobilização e convergência de vontades, ditou este desfecho”, continua o comunicado.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS