Nove dias para comer o melhor cabrito a um preço controlado em Condeixa-a-Nova

Posted by
Spread the love

Em Condeixa-a-Nova, a 11.ª Semana do Cabrito começa hoje e este prato típico estará presente, até 12 de maio, nas ementas dos 12 restaurantes que aderiram a este festival gastronómico. Nestes nove dias, como apela o lema do festival, o convite é para degustar o “cabrito assado de Condeixa, o melhor de Portugal!”.
Com a iniciativa XI Sabores de Condeixa – Semana do Cabrito, o município pretende “promover o seu património gastronómico de excelência, o cabrito assado no forno à moda de Condeixa, que nas ementas dos restaurantes surge associado à escarpiada, o doce típico do concelho”.

Preço tabelado
É uma oportunidade para “apreciar o melhor, ou um dos melhores cabritos assados no forno do país”, afirmou ontem Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, durante o almoço de apresentação do festival gastronómico, realizado no restaurante Manjares d’Avó, no lugar de Sangardão (Ega). “É o nosso contributo para fazer da gastronomia um polo diferenciador, promovendo o nosso produto típico, o cabrito”, frisou Nuno Moita, elogiando o trabalho que tem sido realizado, neste setor, pela CIM Região de Coimbra.
Presente no almoço, Emílio Torrão, presidente da CIM Região de Coimbra, saudou o trabalho de todos os municípios e enalteceu o facto de “a gastronomia ser um dos polos de maior atração dos turistas”, destacando o esforço da autarquia de Condeixa para “estabilizar o preço”.

| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.