Soure: Malavenda e Cabeça da Corte promovem certame para conquistar paladares

Posted by
Spread the love

DR

Cabrito/borrego assado no forno, chanfana ou migas de chícharos com bacalhau assado na brasa. Estes são alguns dos pratos que pretendem consolar, e surpreender, os visitantes do 16.º Fim de Semana Gastronómico do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte. Nos próximos dias 11 e 12 de maio, o edifício do centro instalado na União das Freguesias de Degracias e Pombalinho recebe um certame que coloca no centro das atenções a gastronomia e os produtos endógenos, fomentando, também, a promoção do território.
“Organizamos este evento desde 2006. Só não foi feito dois anos por causa da pandemia da covid-19”, contou ao Diário As Beiras o presidente do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte, Virgílio Domingues.
“Queremos mostrar aquilo que temos. Devo dizer que fazemos um cabrito muito bom, elogiado por muita gente”, assegurou Virgílio Domingues que revelou ainda que “as pessoas que têm vindo, regressam no ano a seguir”.
Num organização que envolve “cerca de 20 pessoas”, as expetativas passam por “criar um fim de semana diferente”, através de um certame que “faz a promoção do território” e que pretende contar com “o maior número de pessoas possível”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.